Por BWM
Não me considero um chocólatra, mas gosto muito, muito mesmo de chocolate. Chocolate ao leite, meio amargo, crocante e em todas as suas mais variadas formas de preparação: bolos, tortas, bombons, bombas, ovos de páscoa.
Dificilmente recuso um convite para passar algumas horas dentro de doçarias degustando guloseimas que sem dúvida terminarão com uma bela fatia de torta de chocolate é claro. Foi isso o que aconteceu na última sexta-feira dia 21/08 quando juntamente com uma amiga por volta das 19h30 acabamos indo parar no Lucca Cafés do Shopping Iguatemi.
O café fica localizado em um espaço aberto no segundo piso do Shopping e em meio a um grande fluxo de pessoas circulando ao redor, o que não me agrada muito pois em se tratando de cafés e doçarias prefiro ambientes fechados, mais aconchegantes, mas vou deixar pra aprofundar esse assunto em outra oportunidade.
Voltemos, portanto ao Lucca Cafés do Iguatemi. Embora estimulado por minha amiga a experimentar o chocolate quente acabei seduzido por outro item do cardápio intitulado chocola. Pedi orientação do garçom e ele me disse que se tratava de uma bebida também quente, mas mais cremosa do que o chocolate quente tradicional, o que só fez aumentar meu desejo de experimentá-lo.
Fizemos então nossos pedidos, que foram atendidos num curto espaço de tempo. Fiquei encantado com a apresentação do meu chocola, com muito chantilly por cima e me debrucei sobre ele sem querer esperar mais um segundo para começar a degustá-lo.
Aí a coisa começou a desandar, pois aquilo que para mim seria o grande diferencial da bebida se mostrou algo muito mais parecido com um mingau que de saboroso tinha muito pouco. Precisei adicionar dois saches de açúcar pra adoçá-lo e usar a colher para poder comê-lo, sim é isso mesmo comê-lo.
Primeiramente, nada contra o açúcar, mas ter que adoçar uma preparação ou uma bebida que a princípio nos remete à idéia de que já está devidamente adoçada é meio decepcionante. Em segundo, o que consta do cardápio como uma bebida se mostrou ser na verdade um verdadeiro mingau difícil de misturar com o chantilly e meio sem graça.
Conclusão? Mesmo amando chocolate, “chocola” do Lucca Cafés again, never more.