quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Amargo por inteiro: Um chocolate no Lucca Cafés


Por BWM


Não me considero um chocólatra, mas gosto muito, muito mesmo de chocolate. Chocolate ao leite, meio amargo, crocante e em todas as suas mais variadas formas de preparação: bolos, tortas, bombons, bombas, ovos de páscoa.

Dificilmente recuso um convite para passar algumas horas dentro de doçarias degustando guloseimas que sem dúvida terminarão com uma bela fatia de torta de chocolate é claro. Foi isso o que aconteceu na última sexta-feira dia 21/08 quando juntamente com uma amiga por volta das 19h30 acabamos indo parar no Lucca Cafés do Shopping Iguatemi.

O café fica localizado em um espaço aberto no segundo piso do Shopping e em meio a um grande fluxo de pessoas circulando ao redor, o que não me agrada muito pois em se tratando de cafés e doçarias prefiro ambientes fechados, mais aconchegantes, mas vou deixar pra aprofundar esse assunto em outra oportunidade.
Voltemos, portanto ao Lucca Cafés do Iguatemi. Embora estimulado por minha amiga a experimentar o chocolate quente acabei seduzido por outro item do cardápio intitulado chocola. Pedi orientação do garçom e ele me disse que se tratava de uma bebida também quente, mas mais cremosa do que o chocolate quente tradicional, o que só fez aumentar meu desejo de experimentá-lo.

Fizemos então nossos pedidos, que foram atendidos num curto espaço de tempo. Fiquei encantado com a apresentação do meu chocola, com muito chantilly por cima e me debrucei sobre ele sem querer esperar mais um segundo para começar a degustá-lo.
Aí a coisa começou a desandar, pois aquilo que para mim seria o grande diferencial da bebida se mostrou algo muito mais parecido com um mingau que de saboroso tinha muito pouco. Precisei adicionar dois saches de açúcar pra adoçá-lo e usar a colher para poder comê-lo, sim é isso mesmo comê-lo.

Primeiramente, nada contra o açúcar, mas ter que adoçar uma preparação ou uma bebida que a princípio nos remete à idéia de que já está devidamente adoçada é meio decepcionante. Em segundo, o que consta do cardápio como uma bebida se mostrou ser na verdade um verdadeiro mingau difícil de misturar com o chantilly e meio sem graça.

Conclusão? Mesmo amando chocolate, “chocola” do Lucca Cafés again, never more.

Um comentário:

  1. Olha WM, eu já experienciei atendimentos péssimos do Lucca no Salvador Shopping. Atualmente eles tem um time bem legal e treinado de baristas. E o "menu degustação" de cafés premium é uma ótima pedida, permitindo escolher 4 grãos diferentes. Comi um crepe de palmito muito bom lá também.

    Já o do Iguatemi, faz tempo que não frequento.

    Mas a verdade é que eu raramente bebo algo além do espresso, e mais difícil ainda é me ver tomando um chocolate, de forma que não sei como é.

    Agora que falou, vou aparecer lá no Lucca Iguatemi, pra tomar algum produto feito com chocolate, e volto pra emitir um parecer!

    ResponderExcluir