segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Farid Salvador Shopping: Um restaurante...ok.


Por Alexandre Takei



Ontem (02/08), domingo à noite, decidi jantar com minha namorada na rua. Preguiça de cozinhar, vontade de olhar um cardápio, pedir e esperar a comida pronta, e tudo isso somado à vontade de sair de casa. Como estávamos os dois com vontade de comer comida árabe, decidimos ir ao Farid do Salvador Shopping, que minha namorada ainda não conhecia, e eu não ia há algum tempo.

O restaurante fica na praça de alimentação do shopping, o que por si só o desfavorece no quesito ambientação. A solução encontrada foi cercar o espaço do estabelecimento, isolando-o do resto da praça, e na parte mais interna, colocar algumas mesas com divisórias de madeira e sofazinhos de forma a criar um ambiente com um pouco mais de privacidade. No mais, o visual é pode ser definido como clean. Nada de mais. Simplesmente ok.

O lugar estava relativamente vazio (algo em torno de cinco mesas ocupadas) e já passava das 20h00; senti uma leve pressão por parte do garçom ao perguntar se queríamos mais alguma coisa da cozinha, e comunicar que ela fechava às 21h00, mas já vi casos bem piores. Nada de assustador, e ao menos ele foi bem polido. No atendimento, o único erro foi trazerem um prato que não havíamos pedido. É algo que vez ou outra acontece, mas uma vez que o restaurante não estava cheio, isso é um agravante. De qualquer forma, tudo foi resolvido sem maiores problemas. Nada que estragasse o jantar.

Para começar pedi o que, para mim, é o termômetro da qualidade de uma comida árabe: O velho e bom quibe frito, do qual sou fã incondicional. Minha namorada pediu outro clássico, também termômetro de comida árabe, a dupla homus e pão árabe (servido na forma de torradinhas, no Farid). O quibe estava bonzinho. Bem condimentado e sem exagero, bom tamanho, chegou quentinho à mesa, boa proporção de carne e trigo. Talvez um pouco de óleo demais. Já vi mais sequinhos. Preço tolerável.

Já o homus com as torradinhas de pão árabe... bem, a minha namorada não gostou. Provei e concordei com todas as observações dela: É caro para pouca quantidade, e o homus estava muito ácido. Na mesma semana comemos um bem melhor e mais barato em outro restaurante árabe de shopping center. Já as torradinhas de pão árabe estavam razoáveis.

Comentário sobre as entradas? Foram ok.

Como prato principal eu pedi um sanduíche de cordeiro com ervas, salada e picles no pão árabe, estilo wrap. Acompanhava um molho cremoso, ácido e picante. O sanduíche estava gostoso, mas não me impressionou, e o cordeiro estava ressecado. Na descrição do cardápio parecia bem melhor. Aliás, também achei caro, por R$ 18,90.

Minha namorada pediu um arroz com lentilhas e cebola, clássico árabe. Para ela faltou condimento, estava sem graça. Na minha opinião estava...pra variar, ok enquanto acompanhamento. Acho que combinaria bem com um cordeiro, mas ela é vegetariana...

O que achamos dos pratos? Bem...ok.

Enfim, a impressão deste jantar árabe é de uma expectativa que nunca se realizou, e ficou sempre no “quase”. Estava tudo satisfatório, mas por algum motivo, na hora de mostrar a que veio, o Farid não empolgou, e conseguiu arrancar de mim e minha namorada, no máximo, um “ok”.

4 comentários:

  1. Em Salvador é raro encontrar estabelecimentos que sejam empolgantes...que tenham bom atendimento e comida envolvente. O que mais tem são esses restaurantes "satisfatórios".
    Talitha Colcerniani

    ResponderExcluir
  2. Pois é, perdeu feio pro Nacif!! (falo mesmo!) :P

    ResponderExcluir
  3. Comida deliciosa , até os Árabes adoram!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir